quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ROSALY REZENDE NO TM FASHION

Designer brasileira ganha notoriedade com peças que valorizam elementos naturais e a cultura brasileira


De 15 a 18 de janeiro em São Paulo, o TM Fashion, que há quatro anos reúne o melhor line up de grifes com conceito de moda do país, recebe a designer Rosaly Rezende que ganhou notoriedade pelo método exclusivo que desenvolveu com a cerâmica, transformando o elemento rústico em peças sofisticadas. Colares, bolsas, pulseiras, lenços e cluthes, recebem a cerâmica, artesanalmente esmaltada como destaque na peça, mesclando com pedras, metais e elementos naturais como fios de algodão e couro.

Rosaly Rezende elaborou uma coleção inovadora e ousada para mulheres independentes que apreciam uma produção marcante e moderna. “Para o inverno de 2012, o importante é saber combinar as cores em harmonia. As cores vivas e cítricas se mesclam com os tons mais neutros do frio, resultando em um look mais alegre e sofisticado”, destaca.

A TM Fashion é voltada para o segmento de boutiques a fim de satisfazer à demanda desse grupo específico, que trabalha com marcas diferenciadas e gosta de receber tratamento especial na hora de fechar pedidos e escolher produtos e antecipa os lançamentos de que vão enaltecer as produções de inverno. “Meu trabalho é único, e elaboro os acessórios um por um com o objetivo de tornar cada look diferente de qualquer outro”, afirma a designer.

Ativa no mercado de criação há mais de 20 anos, foi na Europa que Rosaly Rezende percebeu que poderia agregar sua arte nas produções de moda. Formada em artes plásticas, a designer desenvolveu em seu atelier criações diferenciadas com a cerâmica, desde o processo de mistura de cores, como também de recortes do material.

“Sempre mantive em meu trabalho o conceito da originalidade. Nenhuma peça é igual a outra. Tudo é exclusivo e cuidadosamente pensado, desde a cor escolhida, como a forma que pretendo dar a peça”, conclui.

Rosaly Souza Barros Rezende é brasileira, artista plástica, designer de acessórios femininos e desenvolve peças em cerâmica. Em sua vivência na Europa interagiu com novos artistas e desenvolveu um estilo que fez muito sucesso por lá, mesclando a tradição de design da Europa com um toque brasileiro de muito bom gosto. Desde então, passaram a solicitar criações que combinassem a técnica com a matéria-prima brasileira. Conceitos da Amazônia e da África do Sul também foram incorporados. Seguindo uma tendência evolutiva, inseriu outros elementos que complementassem seus colares, lenços e pulseiras como pedras, sementes, bambus e jóias. De volta ao Brasil, criou a marca Rosaly Rezende e passou a comercializar suas peças. Para 2011, a designer investe na expansão da marca e na exportação de suas criações para a Europa e também prepara sua nova linha de bolsas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário